Caminho para a recuperação ou como capacitar as pequenas empresas para o comércio internacional e dar resposta política à economia no pós-pandemia. Esta é a temática da videoconferência promovida pela Comissão Europeia, que irá realizar-se dia 13 de outubro. Para assistir a esta videoconferência, basta registar-se aqui.
No seu título original, “Road to recovery – empowering small businesses to trade internationally. Policy response for the post-pandemic economy”, esta videoconferência contará com Valdis Dombrovkis, Vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável interino pelo Comércio. A este responsável caberá a missão de abrir a sessão, enquanto Denis Redonnet, recém-nomeado Chief Trade Enforcement Officer irá apresentar os eixos estruturantes da sua missão e do seu trabalho futuro com a implementação dos acordos de comércio livre da UE com países terceiros.
Por fim, a Comissão irá também apresentar, neste dia, a plataforma Access2Markets, um instrumento relevante para os operadores económicos europeus no acesso a mercados terceiros, sobretudo para as PME nacionais.
Caminho para a recuperação ou como capacitar as pequenas empresas para o comércio internacional e dar resposta política à economia no pós-pandemia. Esta é a temática da videoconferência promovida pela Comissão Europeia, que irá realizar-se dia 13 de outubro. Para assistir a esta videoconferência, basta registar-se em: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/SME-Event-202010. No seu título original “Road to recovery – empowering small businesses to trade internationally. Policy response for the post-pandemic economy” esta videoconferência contará com Valdis Dombrovkis, Vice-Presidente da Comissão Europeia e responsável interino pelo Comércio. A este responsável caberá a missão de abrir a sessão, enquanto Denis Redonnet, recém-nomeado Chief Trade Enforcement Officer irá apresentar os eixos estruturantes da sua missão e do seu trabalho futuro com a implementação dos acordos de comércio livre da UE com países terceiros. Por fim, a Comissão irá também apresentar, neste dia, a plataforma Access2Markets, um instrumento relevante para os operadores económicos europeus no acesso a mercados terceiros, sobretudo para as PME nacionais.