O governo britânico lançou uma campanha de comunicação e uma página na Internet para fornecer às empresas sediadas na União Europeia (UE) e com quem tem relações comerciais as informações necessárias para estas se prepararem para negociar com o Reino Unido, após a sua saída da UE.

A campanha “Keep Business Moving” tem a função de orientar as empresas para uma página especialmente criada que fornece informações sobre o que é necessário para continuar a negociar sem problemas com o Reino Unido, a partir do final do ano. A página será atualizada com mais informações nas próximas semanas e meses.

Depois do período de transição, que está a decorrer e que terminará no próximo dia 31 de dezembro de 2020, e independentemente do resultado das negociações em curso, o Reino Unido deixará o Mercado Único e a União Aduaneira. Tal significa que, a partir do dia 1 de janeiro de 2021, as regras de comércio com o Reino Unido alterar-se-ão, devendo as empresas estar preparadas para essas mudanças.

Se é uma dessas empresas, pode manter-se informada aqui.

O governo britânico lançou uma campanha de comunicação e uma página na Internet para fornecer às empresas sediadas na União Europeia (UE) e com quem tem relações comerciais as informações necessárias para estas se prepararem para negociar após a sua saída da UE. A campanha “Keep Business Moving” tem a função de orientar as empresas para uma página especialmente criada que fornece informações sobre o que é necessário para continuar a negociar sem problemas com o Reino Unido, a partir do final do ano. A página será atualizada com mais informações nas próximas semanas e meses. Depois do período de transição, que está a decorrer e que terminará no próximo dia 31 de dezembro de 2020, e independentemente do resultado das negociações em curso, o Reino Unido deixará o Mercado Único e a União Aduaneira. Tal significa que, a partir do dia 1 de janeiro de 2021, as regras de comércio alterar-se-ão, devendo as empresas estar preparadas para essas mudanças.