Dentro de vários temas sobre negócio internacional e partilha de experiências, com maior no temas destas sessões de i-Business tentou-se partilhar quem são os potenciais clientes a atingir e como esse alvo se comporta para dar respostas a: quais as hipotéticas vantagens para a empresa?; a empresa tem as capacidades de gestão necessárias?; a empresa conhece bem os seus potenciais clientes e parceiros?; irão os benefícios ultrapassar os custos em função dos mercados que selecionam como target?
Retratou-se o processo de exportação e a exploração de mercados internacionais, da SkySYS e da ZOR THERMAL, aproximando as empresas aos mercados destino, construindo “relações” e crescimento que alavanquem o seu pendor exportador. O objetivo é que o seu exemplo dissemine para outras para além das próprias visadas (dentro e fora do projeto BOW).
Conseguiu-se dar detalhe sobre mercados destino enumerando oportunidades e listagem de prioridades. Alertou-se também para as especificidades de alguns mercados/regiões.
Em termos de resultados este formato visou disseminar boas práticas junto destas duas empresas participantes que desaguam num dossier (business case), que permitem contagiar outras no seu caminho de internacionalização, explorando caminhos e estratégias nos 2 temas mencionados anteriormente, focando-se naquilo que são objetivos prioritários do projeto BOW (orientados para resultados).