A AEP – Associação Empresarial de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, está a organizar a participação nacional na feira YUMMEX MIDDLE EAST 2021, que terá lugar no Dubai – Emirados Árabes Unidos, entre os dias 7 e 9 de novembro.

A 14ª edição da feira YUMMEX Middle East constitui o maior certame de toda a região do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para o segmento alimentar dos sweets and snacks, sendo que este ano também ocorrem no mesmo espaço e datas dos eventos: Gulfood Manufacturing, Private label & licensing e a The speciality food festival impulsionando também uma maior adesão a importadores deste sector.
Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contou em 2019 com cerca de 252 expositores provenientes de 40 países, e com mais de 9.000 visitantes profissionais de 111 nações.

A YUMMEX MIDDLE EAST registou uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contando, em 2019, com 252 expositores de 40 países e com mais de 9.000 visitantes profissionais, de 111 nacionalidades.
Porquê participar?
– A nível mundial, o segmento dos snacks tem vindo a crescer, prevendo-se que no Médio Oriente e África cresça 3% por ano, atingindo um valor acumulado de 40 mil milhões de dólares em 2025.
– Prevê-se que os produtos de confeitaria registem um crescimento anual de 1%, mundialmente, somando um valor de 198 mil milhões de dólares em 2025. No Médio Oriente e África, estima-se que este segmento aumente 3% por ano, atingindo um valor acumulado de 14 mil milhões de dólares em 2025.
– Os países do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo) importam atualmente 90% das suas necessidades alimentares.
– O valor do setor alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais, sendo que nos mercados do GCC este número ultrapassa os 60 mil milhões de dólares, aparecendo a Arábia Saudita como um dos principais importadores..
– Na região do Golfo Arábico, em média 55% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o canal HORECA absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do setor.

Participe nesta ação desenvolvida no âmbito do PORTUGAL 2020 e COMPETE 2020 com financiamento a 50% dos custos elegíveis.Prazo de inscrição: 30 de junho de 2021

Inscrições
Condições de participação
Elegibilidade
Brochura
VídeoContactos:
Tiago Pereira – Gestor de Mercados Internacionais
AEP Internacional
Tel: 229 981 776 | Tlm: 96 719 6272
tiago.pereira@aeportugal.pt | www.aeportugal.pt