A Feira Internacional de Luanda (FILDA) volta a realizar-se de 12 a 16 de julho, na ZEE (Zona Económica Especial). A AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos, encontra-se a promover a participação nacional neste certame.

– Porquê participar?
O Fundo Monetário Internacional, FMI, estima que o Produto Interno Bruto, PIB, do país cresça até 2,4% em 2022, impulsionada pela alta do preço do petróleo e da recuperação gradual pós-pandemia.

Angola entre 2020 e 2021 alienou 64 ativos, arrecadando 1,3 mil milhões de euros, sendo que este processo irá continuar durante o ano de 2022, permitindo a investidores externos acesso a sectores fundamentais da economia tais como a banca, agricultura, hotelaria e turismo, finanças, seguros, indústria, telecomunicações, petróleos, entre outros.

A FILDA permanece o maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, sendo uma oportunidade para consolidar presenças estabelecidas neste mercado e fortalecer relações comerciais.

Neste contexto, convidamos as empresas a participar neste evento, para a qual se solicita o envio do Formulário de InscriçãoAção desenvolvida no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização com financiamento a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

Inscrições limitadas.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Departamento Internacional

Tiago Pereira
Gestor de Mercado
Tel: +351 22 998 1776 | Tm: +351 967 196 272
tiago.pereira@aeportugal.pt

COVID-19 – Atendendo à situação de pandemia que se vive a nível global, poderão ocorrer alterações ao programa da ação. A AEP efetuará uma constante monitorização do evoluir da situação junto das entidades organizadoras e autoridades oficiais e procederá à implementação das medidas necessárias e adequadas à realidade que se venha a verificar no período que antecede o evento e durante a sua realização.