BOW apresenta “As Cidades Inteligentes e a Internacionalização”

Revista BOW 31

 

Flag_of_Portugal

O tema escolhido para a edição 31 da revista BOW é “As Cidades Inteligentes e a Internacionalização”. Também denominada de “smart cities”, estas têm o objetivo de responder às necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações atuais, mas sobretudo, das gerações futuras. No fundo, contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos e contribuem para a economia nacional, como defende Pedro Fontinha, Presidente Cluster Smart Cities Portugal, nosso convidado desta edição da revista BOW, que frisa que as cidades inteligentes são um “sector heterogéneo, de alta intensidade tecnológica e de inovação, que alavanca a criação de riqueza e emprego e a promoção das exportações”.

Mas este número da BOW está repleto de artigos de grande qualidade sobre esta temática que se revela de elevado potencial para as empresas portuguesas, nomeadamente as exportadoras.

Destaque ainda, na secção Radar Internacionalização, para empresas que operam neste sector de atividade, bem como para  os mercados em análise – Brasil, Japão e Emirados Árabes Unidos, sempre muito úteis.

A versão digital está disponível aqui para download ou no fim da notícia para leitura online.

Votos de uma boa leitura e até breve!


Flag_of_the_United_Kingdom

BOW presents “Smart Cities and Internationalization”

 The theme chosen for issue 31 of BOW magazine is “Smart Cities and Internationalization”. Also known as “smart cities”, these aim to meet the economic, social and environmental needs of current generations, but above all, future generations. In essence, they contribute to the quality of life of citizens and contribute to the national economy, as Pedro Fontinha, President of the Smart Cities Portugal Cluster, our guest in this issue of BOW magazine, argues, stressing that smart cities are a “heterogeneous sector, with high technological intensity and innovation, which leverages the creation of wealth and employment and the promotion of exports”.

But this issue of BOW is full of high-quality articles on this subject, which has great potential for Portuguese companies, particularly exporters.

The Internationalization Radar section also highlights companies operating in this sector of activity, as well as the markets under analysis – Brazil, Japan and the United Arab Emirates, which are always very useful.

The digital version is available here to download or to online reading below.

We trust you’ll enjoy the issue and hope to see you again soon!

Enjoy your reading!

Estatuto Editorial
A Revista Bow – Portugal Business on the Way é uma publicação que pretende divulgar as boas práticas no âmbito da internacionalização das empresas portuguesas, bem como as atividades decorrentes do programa de internacionalização levado a cabo pela AEP – Associação Empresarial de Portugal denominado “Portugal Business on the Way”. Cada edição da revista Bow – Portugal Business on the Way tem uma estrutura que compreende um tema de capa, no âmbito da internacionalização da Economia e das empresas portuguesas, sendo convidados vários protagonistas de relevo da Economia portuguesa a dissertarem sobre esse mesmo tema. A cada edição, da revista Bow – Portugal Business on the Way o Departamento de Internacionalização da AEP detalha as suas atividades no âmbito da internacionalização e apresenta um mercado-alvo, o qual é analisado do ponto de vista macroeconómico, das suas oportunidades intrínsecas. São também apresentados casos de sucesso de internacionalização, bem como testemunhos de empresas relativamente ao mercado-alvo escolhido. Por fim, são apresentadas outras atividades decorrentes da ação da AEP e respetivo calendário. A revista Bow – Portugal Business on the Way orienta-se pelos princípios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer vinculação de ordem ideológica, política e/ou económica, regendo-se pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo. A revista Bow – Portugal Business on the Way pratica um jornalismo exigente e de qualidade, recusando o sensacionalismo e a comercialização dos conteúdos informativos. A revista Bow – Portugal Business on the Way procura explorar as novas possibilidades técnicas e tecnológicas, na busca de um jornalismo dinâmico, eficaz e criativo e em permanente ligação e interação com os leitores. A revista Bow – Portugal Business on the Way defende uma opinião pública informada, ativa e interveniente, pelo que se recusa a a fixar fronteiras e limites regionais, nacionais e culturais, tanto ao nível da informação, como da opinião. Porque se identifica com os valores de uma democracia pluralista, a revista Bow – Portugal Business on the Way defende a diversidade de opinião, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias posições. No entanto, defende o princípio de que os factos relatados e as opiniões livres, devem ser separados.